terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Devocional 27/12/2016 - TEMA: Formatando a ação de Deus? Não! Sendo modelado pela ação de Deus

TEMA: Formatando a ação de Deus? Não! Sendo modelado pela ação de Deus
Texto: "Naamã, porém, muito se indignou e se foi, dizendo: Pensava eu que ele sairia a ter comigo, por-se-ia de pé, invocaria o nome do Senhor, seu Deus, moveria a mão sobre o lugar da lepra e restauraria o leproso." II Reis 5:11

OBSERVAÇÃO
Naamã, direcionado por uma cativa israelita de sua casa, vai a Israel atrás do profeta Eliseu para buscar a cura de sua lepra. Entretanto, chegando lá o profeta envia-lhe um mensageiro. Deus trata com a vaidade do herói leproso que esperava ser recebido com pompas pelo profeta tendo expectativas de uma cura gloriosa à vista de todos.

PRÁTICA
Quantas vezes projetei a ação de Deus em minha vida e sem muito entender, estava na verdade, sendo tratado pela ação de Deus. Deus não apenas quer promover a cura, mas quer revelar-se o único Deus, por isso, suas ações me modelaram e tem me modelado em reconhecê-lo como único Deus em minha vida promovendo a sua Gloria. Quero ser mais e mais modelado pela ação de Deus.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por essa palavra abençoada para a minha vida. Que suas ações sempre me coloquem no lugar que me cabe, no reconhecimento de sua Gloria e de total dependência de você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário