quinta-feira, 30 de julho de 2015

Devocional 30/07/2015 - TEMA: Viver e terminar bem no que Deus me confiou!

TEMA: Viver e terminar bem no que Deus me confiou!
TEXTO: "guardes o mandato imaculado, irrepreensível, até à manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo." I Timóteo 6:14

OBSERVAÇÃO
Paulo está findando sua carta e dá um conselho precioso a Timóteo. Ser cuidadoso com o seu ministério recebido de Deus mantendo-se livre de qualquer coisa que possa manchá-lo. Caminhar bem para terminar bem ate à manifestação de Cristo. A razão principal em manter o ministério imaculado é Cristo, pois, Dele foi recebido.

PRÁTICA 
Minha vida e ações como líder devem apontar para a glória de Deus até o fim. Já tive meu caráter posto à prova e minha reputação testada. Me lembro que em tempos de crise a única pessoa em quem eu pensava era Jesus questionando-o se eu realmente era chamado. Certamente Timóteo passou por alguma coisa parecida, mas o segredo está em estar pronto para a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, não culpando outros ou se amargurando. Chatear e ser chateado por pessoas acontece, mas jamais poderá ser por desvio de caráter ou conduta. E quando ocorrer chateações em relacionamentos perdoar e pedir perdão, mas jamais por desvio de caráter ou conduta até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo. também não devo ceder às tentações do ministério ou à vaidade e reconhecimento dos homens. Como líder meu comportamento é modelo e modelador e o alvo de quem sou e do que faço é a glória de Cristo, pois, recebi um mandato e Dele sou servo.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por essa preciosa palavra. Peço que me livre de qualquer coisa que possa corromper o meu caráter e a minha conduta. quero ser achado imaculado e irrepreensível. Encha-me de Ti. Quero ser tomado pelo teu amor perdoador e servidor. Quero viver e terminar bem no mandato que recebi do Senhor.