quarta-feira, 13 de maio de 2009

Para ser um discípulo de Cristo - "Bem-aventurados os que tem sede e fome de justiça..."

"...pois serão fartos"
John Wesley, em uma de suas mensagens sobre o "Sermão do Monte" escreveu sobre justiça (retidão):
"Retidão, como foi observado antes, é a imagem de Deus; a mente que estava em Jesus Cristo. Ela é todo temperamento santo e divino em um; brotando do amor de Deus, e terminando nele, como nosso Pai e Redentor, e o amor de todos os homens por sua causa.
E é impossível satisfazer tal alma; uma alma que está sedenta de Deus; do Deus vivo; com o que o mundo relaciona religião; com o que eles consideram felicidade. A religião do mundo implica em três coisas:

(1) Não causar dano; abster-se do pecado exterior; pelo menos, de tais como escândalo, roubo, furto, praguejamento comum, bebedeira:
(2) Fazer o bem; aliviar o pobre; ser caridoso – como isto é chamado:
(3) Usar os meios da graça; pelo menos, indo à igreja, e comparecendo à Ceia do Senhor.
Não! Isto tudo não significa alimento para sua alma. Ele necessita de uma religião de um tipo mais nobre; uma religião mais elevada e mais profunda do que esta.
Essa verdadeira religião está baseada no conhecimento de Deus, em Jesus Cristo; 'a vida que está oculta com Cristo em Deus'; o estar 'uno com o Senhor, em um só Espírito'; o ter 'camaradagem com o Pai e o Filho'; o 'caminhar, na luz, como Deus está na luz'; o estar 'purificado, assim como Ele é puro'; -- esta é a religião, a retidão, dos quais ele tem sede; e ele não poderá descansar, até que ele possa assim descansar em Deus."
Ter sede e fome de justiça, como fica implícito no sermão de Wesley, é buscar a SANTIDADE QUE VEM DE DEUS. No que implica santidade? Santidade implica em RELACIONAMENTO COM DEUS e deste, nos conformaremos à imagem de Cristo. Somos recriados para a JUSTIÇA que vem de DEUS.
Em termos práticos, amamos naturalmente os nossos inimigos, falamos a verdade uns com os outros, frutificamos em amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Para que? Para Deus! Para a glória de Deus e, assim, contagiando aqueles que estão à nossa volta! Atraindo outros para a SANTIDADE DE DEUS.
Seremos completos, pois Deus nos saciará da Sua rica e gloriosa presença!
"Bem-aventurados os que tem sede e fome de justiça, pois serão fartos". MT 5:6