quarta-feira, 25 de março de 2015

Devocional 25/03/2015 - Aproveite as Oportunidades!

TEMA: Aproveite as oportunidades!
TEXTO: "porque, passando e observando os objetos de vosso culto, encontrei também um altar no qual está inscrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Pois esse que adorais sem conhecer é precisamente aquele que vos anuncio." Atos 17:23

OBSERVAÇÃO
Paulo em Atenas vê uma cidade dominada pela idolatria. Seu espírito fica indignado e o leva a pregar o Evangelho. Ele aproveita a oportunidade diante de um altar ao Deus desconhecido e lhes anuncia a mensagem de salvação. Paulo não se conforma com o status quo. 

PRÁTICA
Muitas vezes diante dos problemas sociais atuais me vejo conformado com o status quo e isso me torna descrente em anunciar o Evangelho com uma mentalidade pessimista em relação ao mundo. Deus me confronta há alguns meses quanto a esse pensamento e fala comigo hoje sobre a postura de Paulo em não me conformar e aproveitar as oportunidades porque o mundo jaz no mal. Há algo que essas pessoas cegas espiritualmente procuram para suas almas que só pode ser satisfeito em Deus. Devo anunciar.

ORAÇÃO
Querido Pai, perdoa-me mais uma vez por tanto tempo por esse pensamento pessimista e incrédulo face à situação atual do mundo. Tu tens me ensinado que a igreja avança sempre. Dê-me mais e mais ousadia para aproveitar as oportunidades e anunciar a Tua glória.