quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Devocional 04/11/2015 - Para isso é que fui enviado.


TEMA: Para isso é que fui enviado.

TEXTO: "É necessário que eu anuncie o evangelho do reino de Deus também às outras cidades, pois para isso é que fui enviado." Lucas 4:43

OBSERVAÇÃO:
Jesus tinha clareza da Sua missão. Ele sabia o que, quando e onde ir. Para manter-se focado, Jesus ia a lugares desertos para cultivar intimidade com o Pai. A convicção para dizer "para isso é que fui enviado" mantem-se nos lugares desertos.

PRÁTICA:
É muito fácil se perder na agitação das atividades e nas vozes que dizem "não nos deixe". Já me perdi muitas vezes. O dia-dia e a empolgação com o momento pode roubar a clareza da missão, bem como a sua direção a ponto de não se dizer mais "é necessário ir [...] pois, para isso é que fui enviado". Parece que ouço os discípulos falando: "Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo Teu nome" e Jesus respondendo: "Não percam o foco (grifo meu). Alegrem-se porque seus nomes estão arrolados nos céus." Também parece que escuto outros dizendo: "Façamos uma tenda para nós" e Jesus respondendo: "Não percam o foco (grifo meu)! Desçamos". A convicção do por que vim e para onde vou não está nas vozes ou no que o trabalho possa gerar. Apesar de eu poder me alegrar com tudo isso, o lugar deserto com o Pai é o que me mantem convicto e focado. Quero terminar minha carreira bem, portanto, Deus me alerta a manter minha agenda diária de visita ao lugar deserto.

ORAÇÃO:
Querido Pai, obrigado por esta Palavra. Quero manter-me focado em Ti. Quero sempre estar afinado com os Teus propósitos. Que nada e ninguém venha roubar a minha convicção do "para isso é que fui enviado". Direciona-me por Ti.