quinta-feira, 19 de março de 2015

Devocional 19/03/2015 - TEMA: Conciliando a adversidade com o propósito divino!

TEMA: Conciliando a adversidade com o propósito divino
TEXTO: "Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus,, e os demais companheiros de prisão escutavam". Atos 16:25

OBSERVAÇÃO
Paulo e Silas estavam presos por desfazerem a esperança de lucro de aproveitadores que usavam uma jovem advinhadora para isso. Na prisão eles reagem àquela situação adversa com orações e louvores. Aquela prisão se tornou outro meio de manifestação do propósito de Deus para a conversão da família do carcereiro. Eles tinham claramente o propósito de Deus em seus corações, por isso, suportavam todo o sofrimento por Cristo. Havia um propósito divino naquela adversidade.

PRÁTICA
Eu aprendo que quando se tem uma visão clara dos propósitos de Deus, tudo se encaixa. Deus me ensina que as orações e os louvores na adversidade são manifestações de um coração seguro de que está na direção de Deus, mesmo em adversidades. Deus me deu um propósito claro, logo, devo manifestar intimidade com Ele e esperar que quando algo aparentemente sair da rota, Seus propósitos estão se cumprindo. Assim devo manifestar orações e louvores.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por esta palavra que me ensina a caminhar sempre focado nos Teus propósitos. Cuide do meu coração, pois, ciente de que estou na Tua direção, os obstáculos que aparecerem servirão para manifestar minha intimidade contigo e de que existe um propósito em cada situação. Fortaleça-me cada vez mais em Ti.