sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Devocional 04/09/2015 - Denuncie e anuncie.

TEMA: Denuncie e anuncie!
TEXTO: "Ora, conhecendo eles a setença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem." Romanos 1:32

OBSERVAÇÃO
Paulo, ousadamente descreve os sentimentos reprováveis daqueles que estão longe de Deus e vivem na prática do pecado. Destaco também que ele denuncia a aprovação de outros a tais práticas. A conivência também sinaliza sentimento reprovável.

PRÁTICA
Vivo numa era que procura normatizar condutas e práticas pecaminosas como aprováveis denominando a Palavra de Deus de fundamentalista e retrógrada. Se tivessem poderes amordaçariam pastores e líderes. Reconheço a falta de sabedoria de muitos líderes, mas o que a Bíblia chama pecado assim o será. Devo sim denunciar o pecado ousadamente e graciosamente e anunciar a boa notícia de um Deus que restaura a Sua imagem no ser arrependido. A Palavra de Deus é fiel e verdadeira. Deus é justo e verdadeiro. Ele deseja a salvação e a restauração de todos em Cristo e é com os olhos no trono e joelhos no chão que serei boca de Deus.

ORAÇÃO
Pai celestial, vivo tempos difíceis, porém, desde sempre a humanidade escolheu oposição a ti. Dá-me da Tua santa ousadia e graciosa para denunciar o pecado e anunciar o Teu amor e perdão.