terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Devocional 14/02/2017 - TEMA: Lute contra o inimigo certo!

TEMA: Lute contra o inimigo certo
Texto: "Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Efésios 6:12

OBSERVAÇÃO:
Paulo escreve aos efésios sobre a necessidade de fortalecer-se no Senhor para ficar firme contra as ciladas do Diabo. O Diabo, e não as pessoas, é o nosso inimigo. É necessário discernimento e revestimento das armaduras de Deus para não lutar com o inimigo errado, isto é, as pessoas.

PRÁTICA:
Como discípulo de Cristo batalhando em prol do reino enfrento ataques de diversas naturezas. Acredito que todo discípulo de Cristo que esteja incomodando o inferno sofrerá ataques nesta batalha, mas Deus chama a minha atenção a não usar armas que não provém Dele e a não contra atacar o inimigo errado. As pessoas são para amar e o real inimigo, Satanás, para resistir no poder de Deus. Minha luta não é com pessoas, mas com aquele que não quer que a obra de Deus prospere.

ORAÇÃO:
Pai, obrigado porque Tua Palavra é infalível. Que meu coração esteja transbordando de amor. Abençoo com tua bênção a todos. Persevero no Teu poder contra o meu inimigo, Satanás. Tua é a vitória.

APLICAÇÃO:
Deus nos chama a amar os irmãos. Reflita: Você tem usado as armas certas? Tem se irado e resistido ao inimigo certo? Lembre-se: sua luta não é contra as pessoas. Ame-as.