terça-feira, 6 de abril de 2021

06.04.2021 - TEMA: O descanso encontrou favor

 TEMA: O descanso encontrou favor

TEXTO: “Porém Noé encontrou favor aos olhos do Senhor.” Gênesis 6:8

OBSERVAÇÃO

Noé significa descanso. O versículo é pequeno, mas rico em significado. O texto diz que Noé (Descanso) encontrou favor aos olhos do Senhor. Noé era um homem justo e íntegro entre seus contemporâneos; Noé andava com Deus. Somente pessoas que andam com Deus e descansam de verdade Nele, encontram o favor. O que traz o favor de Deus é o descanso que vem de uma confiança que produz paz. Se quero favor, preciso descansar.

PRÁTICA

Todas as vezes que optei por descansar diante do caos, tal qual Noé em seu tempo de caos, vi o favor de Deus se manifestar em minha vida. O favor de Deus é para quem descansa, mas os ansiosos e estressados não encontram favor, pois, não aprenderam a descansar. Tenho descansado em Deus nesses tempos de pandemia e tenho experimentado o favor Dele. O descanso atrai o favor!

ORAÇÃO

Querido Deus e Pai, revela-me quais áreas da minha vida que ainda preciso aprender a descansar. Desejo viver sempre debaixo do Seu favor. Que em meio ao caos, o descanso seja perceptível e o favor seja manifesto em mina vida.