quarta-feira, 7 de abril de 2021

07.04.2021 - TEMA: O descanso em obediência

TEMA: O descanso em obediência

TEXTO: “E Noé fez tudo como o Senhor lhe havia ordenado.” Gênesis 7:5

OBSERVAÇÃO

Noé significa descanso. Diante de toda maldade que rodeava Noé, ele permaneceu justo e íntegro diante de Deus. Por duas vezes neste capítulo é mencionado que Noé obedeceu a Deus seguindo todas as suas ordenanças. Destaco que a obediência de Noé trouxe benefícios para ele e sua família no dia do juízo, o dilúvio aniquilador. Noé cumpriu sua vocação e desfrutou do favor de Deus para si e para a sua família 

PRÁTICA

Posso obedecer a Deus como Jonas ou posso obedecer a Deus como Noé. Comparando ambas as personagens, um obedeceu com angústia e aflição e outro obedeceu com descanso. Creio que a minha vocação e tudo o que Deus me confiou deve ser feito com leveza e paz. Descansar enquanto obedeço é o segredo para desfrutar do favor de Deus em minha vida e esse descanso se estende à minha família e às pessoas que influencio.

ORAÇÃO

Querido Deus e Pai, graças por Teu favor! Que a minha vocação seja exercida com alegria e paz. Rogo para que me auxilies a obedecer em descanso, vivendo com fé e entrega para Ti. Que esse descanso seja contagiante e se estenda a todos sob a minha influência para trazer glória e honra a Ti.