terça-feira, 16 de junho de 2015

Devocional 16/06/2015 - Edificando um Altar de Testemunho!

TEMA: Edificando o Altar do Testemunho
TEXTO: "Pelo que dissemos: quando suceder que, amanhã, assim nos digam a nós e às nossas gerações, então, responderemos: vede o modelo do altar do Senhor que fizeram nossos pais, não para holocausto, nem para sacrifício, mas para testemunho entre nós e vós."

OBSERVAÇÃO
Os filhos de Ruben, Gade e a meia tribo de Manasses que viviam antes do Jordão edificaram um altar pensando na relação das gerações futuras entre seus filhos e a geração das tribos que viviam depois do Jordão, caso fossem questionados por estes que parte eles tinham com o Senhor. Era um altar de Testemunho! Essa era a marca de que suas gerações tinham parte com o Senhor. Uma referencia para todos os lados.

PRÁTICA 
Esse texto me faz meditar sobre o Altar do Testemunho no meu lar. Deus é Deus de gerações. Muita gente se omite da responsabilidade de educar seus filhos intencionalmente dizendo que é papel da igreja e que a salvação é individual, mas tenho o privilégio de edificar o Altar do Testemunho. Deus me exorta a investir mais na vida espiritual dos meus filhos e edificar para eles o Altar do Testemunho que marcará a minha geração.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por essa Palavra. Que em meu lar o Altar do Testemunho seja referencia para a minha geração e a geração dos meus filhos. Eles a Ti pertencem.