terça-feira, 12 de maio de 2015

Devocional 12/05/2015 - O segredo da aprovação de Deus

TEMA: O segredo da aprovação de Deus
TEXTO: "Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido." Josue 1:2; 8

OBSERVAÇÃO
Texto maravilhoso. Com a morte do grande líder Moises, Josue tem grandes desafios pela frente. Vejo pelo menos dois a princípio: 1.Ser sucessor de um líder da extirpe de Moises; 2.Conduzir uma multidão ao projeto de Deus. Josue não é Moises, logo, o que o fará ser bem-sucedido não são as habilidades de Moises em Josue, mas seu compromisso com a Palavra de Deus e com aquele que o chamou.

PRÁTICA
Essa palavra arde em meu coração. Deus me chama a analisar todos os aspectos, ações e motivações do meu chamado e liderança que exerço para que em todas elas eu esteja permeado pela Palavra. A pergunta que ouço é: "Tenho feito segundo tudo o que está escrito?" O meu compromisso com a Palavra e com aquele que me chamou é o segredo da aprovação de Deus e do sucesso de Deus na minha liderança.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por essa palavra. Quero por Ti ser aprovado. Reafirmo meu compromisso contigo, com a Tua vocação na minha vida e com a Tua Palavra. Quero me dispor como Josue sempre que ouvir a Tua voz. Eu amo a Tua Palavra. Guardo-a em meu coração. Ajuda-me a manuseá-la corretamente. Quero honrar meus líderes conforme a Tua Palavra. Quero ser um esposo é um pai conforme a Tua Palavra. Quero ser um pastor conforme a Tua Palavra. Quero ter uma vida simples e refletir as minhas finanças conforme a Tua Palavra. Conforma-me à Tua Palavra.