segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Devocional 26/01/2015: TEMA: Pagar para ver? NÃO!

TEMA: Pagar para ver? NÃO!
TEXTO: "Pediram-lhe um sinal do céu." Marcos 8:11

OBSERVAÇÃO
Os fariseus, conhecedores das leis, eram extremamente hipócritas por não praticarem e não viverem a lei de coração e extremamente incrédulos com relação a Jesus. Eles viam, mas não enxergavam e pediram um sinal a Jesus, ou seja, estavam pagando para ver.

PRÁTICA
Pagar para ver é uma atitude fruto da incredulidade e muitas vezes dá hipocrisia também. Jesus nunca pagou para ver. Até com relação a Judas ele não pagou para ver. Como seu discípulo, devo manter meu coração sincero e crédulo com relação às pessoas. Ele nunca pediu que ninguém provasse nada a Ele e nunca depositou expectativas em homens, mas no Pai. Assim como seu discípulo colocarei minhas expectativas sempre no Pai e não precisarei de sinais.

ORAÇÃO
Querido Pai, me perdoe por todas as vezes que minhas expectativas não estiveram em Ti, mas em homens. Me perdoe por todas as vezes que deixei de olhar para as pessoas co os Teus olhos. Livra-me de um coração hipócrita e incrédulo. Obrigado por todos os que são sinceros comigo, pois, através deles cresci. Livra-me de pedir sinais. Dá-me os Teus olhos para discernir.