terça-feira, 2 de junho de 2015

Devocional 02/06/2015 - Batalhar, depender e registrar!

TEMA: Batalhar, depender e registrar
TEXTO: "São estes os reis [...] cuja terra Josué deu em possessão às tribos de Israel [...] ao todo, trinta e um reis." Josué 12:7;24

OBSERVAÇÃO
Houve um registro detalhado dos Reis vencidos por Moises e Josué cuja a soma foi de 33. Fica evidente que para o cumprimento da promessa de possessão da terra dada por Deus, a necessidade de batalhas na direção e dependência Dele. Não há conquistas sem batalhas, essas não podem acontecer sem a direção e dependência de Deus e devem ser registradas para memória e glória a Deus.

PRÁTICA
Aprendo lições preciosas neste capítulo 12 de Josué. 1. Sem batalhas não há conquistas, portanto, as batalhas que tenho enfrentado são prenuncio de vitórias; 2. Todas as batalhas que enfrento devem acontecer na direção e total dependência de Deus; 3. Para não cair na ingratidão e na falta de fé devo registrar cada uma delas no meu diário espiritual para me lembrar de cada uma das vitórias e dar Glória a Deus! Fico encorajado diante desta reflexão.

ORAÇÃO
Querido Pai, peço perdão porque muitas vezes focado nos desafios e até cansado nas batalhas esqueço de depender. Ajuda-me a descansar e a confiar mais e mais. Obrigado por Tua direção, pela Tua atuação e por me ensinar esse precioso valor dos registros dos Teus feitos em minha vida.