sábado, 24 de abril de 2021

24.04.2021 - TEMA: Nada de jugo desigual

TEMA: Nada de jugo desigual

TEXTO: Para que eu faça com que você jure pelo Senhor, Deus do céu e da terra, que você não buscará uma esposa para o meu filho entre as filhas dos cananeus, no meio dos quais estou morando, mas que você irá à minha parentela e ali buscará uma esposa para Isaque, meu filho.  Gênesis 24:3-4

OBSERVAÇÃO

Abraão está bem idoso e sabe que seu filho Isaque precisa se casar, Entretanto, Abraão não quer que seu filho entre em um jugo desigual. Por isso, enviará seu servo até à sua parentela para encontrar uma esposa para seu filho. Princípio poderoso.

PRÁTICA

Apesar de em meu tempo não ser os pais a escolherem os cônjuges para os seus filhos, aprendo com Abraão que ainda é minha responsabilidade orientar meus filhos para que não se coloquem em jugo desigual. O jugo desigual é um conflito de valores, princípios e visão de mundo. Possivelmente, isso poderia afetar o propósito maior de Deus e introduzir práticas idólatras ou qualquer outro valor contrário aos que Abraão acreditava e ensinava para o seu filho Isaque. Cabe a mim orientar e direcionar meus filhos, bem como orar a Deus em favor do casamento dos meus filhos.

ORAÇÃO

Querido Deus, me dê sabedoria para orientar meus filhos. Que os princípios e valores do Teu Reino permeiem e norteiem meus filhos não apenas na escolha de seus cônjuges, mas influencie as próximas gerações.