sábado, 1 de maio de 2021

01.05.2021 - TEMA: Seja fiel e confie no Deus que tudo vê

TEMA: Seja fiel e confie no Deus que tudo vê

TEXTO: Deus me disse em sonho [...] porque vejo tudo o que Labão está fazendo com você.  Gênesis 31:12-13

OBSERVAÇÃO

Jacó trabalhou vinte anos na casa de Labão diligentemente (Gn 31:38-42) por amor a Raquel. Foi diligente em tudo o que fez. Teve seu salário alterado dez vezes e havia sido enganado por Labão. Mas, Jacó não deixou de ser diligente. Deus estava com Jacó e no devido tempo a justiça de Deus se manifestou. O mais surpreendente é que Jacó só sai da casa de Labão sob a direção de Deus (Gn 31:3).

PRÁTICA

O que fazer quando se sente injustiçado no trabalho? Se for para seguir o exemplo de Jacó, aprendo que se deve ser diligente e fiel. A benção de Deus está sobre a vida dos seus filhos. Ele contempla a injustiça, mas não se deve agir sem a direção Dele. Deus trabalhou no coração de Jacó naqueles vinte anos. Deus tem um propósito em todas as situações. O discernimento que vem de Deus sempre me direcionará em meus relacionamentos e atitudes.

ORAÇÃO

Quero Deus e Pai, obrigado por Tua palavra. Me dê sabedoria para permanecer firme e fiel a Ti. Ajuda-me a ser diligente e fiel a tudo o que o Senhor colocou em minhas mãos. Usa-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário