sexta-feira, 30 de abril de 2021

30.04.2021 - TEMA: Dê-me filhos, do contrário morrerei

TEMA: Dê-me filhos, do contrário morrerei

TEXTO: Quando Raquel viu que não dava filhos a Jacó, teve ciúmes de sua irmã e disse a Jacó: - Dê-me filhos, do contrário morrerei.  Gênesis 30:1

OBSERVAÇÃO

A esterilidade, muito mais do que hoje, marginalizava a mulher. Raquel vê sua irmã gerar filhos para Jacó, mas ela não. Isso gera uma profunda angústia em Raquel. Ela queria gerar de todo jeito para que seu vexame cessasse. Ouço um grito de angústia e lamento: “Dê-me filhos”.

PRÁTICA

Anseio por filhos espirituais. Anseio por pastores e líderes discípulos de Jesus Cristo. gerados em meu ministério para que frutifiquem e se multipliquem. Tal qual Raquel, esse tem sido o meu clamor. “Deus, dê-me filhos”. Gerar é o meu chamado.

ORAÇÃO

Pai, dê-me filhos. Desejo gerar pela fé pastores e líderes discípulos de Jesus Cristo. Não permita a esterilidade em minha vida e ministério. Usa-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário