domingo, 2 de maio de 2021

02.05.2021 - TEMA: Peniel

TEMA: Peniel

TEXTO: Jacó deu àquele lugar o nome de Peniel, pois disse: Vi Deus face a face, e a minha vida foi salva.  Gênesis 32:30

OBSERVAÇÃO

Jacó, direcionado por Deus, volta para a sua terra e sabe que precisará se encontrar com o seu irmão. Ele havia deixado para trás seu irmão magoado por o haver enganado. Agora, ele retorna e neste processo Deus concluindo o seu processo de modelagem do caráter deste homem. No vau de Jaboque Jacó terá um transformador encontro com Deus. Em seu Peniel, Jacó é batizado de Israel.

PRÁTICA

Eu recebi um novo nome ao renascer em Cristo. Minha identidade é de filho de Deus. Tenho a mente de Cristo e vivo segundo àquele que me vocacionou. Diante dos desafios e dificuldades, devo sempre ter a consciência de que quem me define é Deus.

ORAÇÃO

Querido Deus, peço-te que me auxilies a permanecer firme em minha identidade. Em Cristo Jesus sou nova criatura e tudo o que sou e faço nasce dessa convicção divina. Sou grato por Sua bondade e fidelidade para com a minha vida. Em ti deposito toda a minha esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário