quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Devocional 11/02/2015 - TEMA: Ações e intenções

TEMA: Ações e intenções
TEXTO: "Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito." Provérbios 16:2 (Atualizada). "Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o Senhor julga as suas intenções Provérbios 16:2 (NTLH)

OBSERVAÇÃO
Texto espetacular que quebra qualquer religiosidade ao meio. Texto que põe por terra qualquer tipo de máscara e nos expõe nu diante de nós mesmos. Texto que trata do mais íntimo do coração, das intenções das ações, e é justamente para ali que os olhos de Deus estão voltados.

PRÁTICA
Muitas vezes ajo por ímpeto dando lugar às minhas emoções e sou traído por elas. Se feliz, ajo motivado; se irado, ajo aceleradamente; se angustiado, ajo sem paz. Em todas elas há uma justificação que me parece legítima. São diversas as reações, porém, tenho aprendido que há um limite nas minhas ações humanas que são legítimas e não trairão minha dependência em Deus e minha confiança Nele. A intenção das minhas ações e o meu estado de espírito tem sido por mim constantemente julgadas. Deus que habita em mim não é instável, logo, quando me vejo em excesso em qualquer das minhas ações boas ou ruins, corro para ouvir Deus a respeito das minhas intenções para não ser traído por meu coração. Os projetos, a maneira como me relaciono com as pessoas (homens; mulheres; crianças), a maneira como gasto meu dinheiro, as pregações e colocações nelas feitas, os aconselhamentos, os confrontos necessários e desnecessários, enfim, em tudo o que tenho feito busco reconhecer Deus nas intenções, pois, elas revelarão o quanto estou tomado por Ele e por Sua Palavra. Tenho buscado essa prática que é difícil. Deus tem me falado muito sobre isso e quero perseguir a isso.

ORAÇÃO
Querido Pai, meu único pedido é que o meu coração e os meus intentos sejam legitimados por Ti. Um novo coração. Que as minhas intenções por trás de cada palavra ou ação humana sejam banhadas com a direção do Teu Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário