quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Devocional 12/02/2015 - TEMA: Como ofertar!

TEMA: Como ofertar!
TEXTO: "Assentado diante do gazofilácio, observava Jesus como o povo lançava ali o dinheiro." Marcos 12:41

OBSERVAÇÃO
A cena, talvez, pudesse ser constrangedora. Jesus estava sentado diante do gazofilácio, a caixa onde as pessoas depositavam as ofertas. Mas, o que interessava a Ele era sim a quantia. Para Ele o maior valor, a maior quantia estava na intenção e na disposição do coração do ofertante e consequentemente na atitude. Essa quantia evidenciava como estava o coração daquelas pessoas. Certamente, por seu comentário aos discípulos ao ver que a viúva pobre deu tudo o que possuía, Ele procurava gratidão, generosidade e desprendimento.  

PRÁTICA
Esse texto me chamou a atenção para a forma como me preparo para ofertar e em como está o meu coração. Me transportando para o local me vi constrangido porque não tenho dado o devido valor a como meu coração se prepara antes para este momento do culto a Deus. A partir de hoje orarei e serei mais cuidadoso com essa prática. Nunca deixei de ofertar ou de ter a intenção, mas se Jesus estivesse diante do gazofilácio eu ficaria constrangido comigo mesmo porque eu sei como na maioria das vezes eu ofertei.

ORAÇÃO
Querido Pai, Tua Palavra é vida e produz transformação. Me perdoe por todas as vezes que corri ao fundo da igreja para pegar oferta com a minha esposa. Reconheço que não tenho me preparado da maneira devida para ofertar. Não me preparo antes, não separo a quantia com zelo e sei que isso fala muito do como. Que eu tenha sempre em mente que o como me aproximo de Ti no gazofilácio também chama a Tua atenção. Um coração que reconhece o Teu Senhorio, bondade e graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário