domingo, 9 de maio de 2021

09.05.2021 - TEMA: O Senhor está comigo

TEMA: O Senhor está comigo

TEXTO: O Senhor Deus estava com José, que veio a ser homem próspero e estava na casa de seu domo egípcio. Gênesis 39:2

OBSERVAÇÃO

Deus estava com José. Entretanto, vale ressaltar que José temia a Deus. Diferente de seu irmão Judá, conforme relatado o capítulo 38, José era um jovem que não queria pecar contra Deus. Ele tinha firmeza de caráter e resistia ao pecado. Por isso, Deus era com José e ele prosperava mesmo como escravo ou na cadeia. O importante não é o lugar ou a condição em que se encontra, mas o coração fiel a Deus.    

PRÁTICA

A história de José me inspira. Não importa em que condição me encontro, desde que eu seja fiel a Deus e longe do pecado. Temer ao Senhor é tudo, pois, isso me coloca com Ele e Ele comigo. Creio que a benção de Deus é comigo onde quer que eu colocar as minhas mãos. Glória a Deus!

ORAÇÃO

Querido Deus, o Senhor está comigo. Ajuda-me a seguir fiel a Ti obedecendo à Tua Palavra. Que meu coração sempre seja guardado do pecado. Creio que a Tua benção está comigo onde quer que eu esteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário