quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Devocional 11/01/2017 - ​TEMA: O Senhor é misericordioso

TEMA: O Senhor é misericordioso
Texto: "Porém o Senhor teve misericórdia de Israel, e se compadeceu dele, e se tornou para ele, por amor da aliança com Abraão, Isaque e Jacó; e não o quis
destruir e não o lançou ainda da sua presença." II Reis 13:23

OBSERVAÇÃO
Mais um rei faz o que é mal perante o Senhor em Israel. Para aquele rei um curto período para viver fora da vontade de Deus. Para Deus mais uma geração de outras que ofendem sua santidade e quebra a sua aliança. Porém, Deus manifesta misericórdia mais uma vez e se aproxima (torna) para Israel e a poupa de destruição por Sua aliança.

PRÁTICA
Deus renova as suas misericórdias a cada manhã. Sua misericórdia dura para sempre. Sua misericórdia é a causa de eu não ser consumido. Ouço a doce e suave voz da misericórdia de Deus para com a minha vida. Ao longo de toda a minha vida tenho experimentado a misericórdia de Deus em diversos aspectos. Ele se torna para mim com amor e sempre me renova. Sinto sua Presença misericordiosa.

ORAÇÃO
Pai de misericórdia, obrigado por tão grande amor. Seu amor não falha! Obrigado porque sou fruto da sua misericórdia. Que minha vida seja uma resposta a esse amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário