terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Devocional 08/12/2015 - Tema: A joalheria preciosa!

TEMA: A joalheria mais preciosa!

TEXTO: "O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o homem mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração." Lucas 6:45

OBSERVAÇÃO:
O tesouro é o receptáculo onde os valores são guardados ou o bem em si, as coisas boas e preciosas. O termo "bom" pode conotar tanto a boa natureza das coisas e intenções, bem como o que é útil e saudável. O termo "mau" pode conotar aqui estar cheio de aborrecimentos, fadigas e ansiedade. Jesus traz uma poderosa lição sobre o coração e as intenções que nele são produzidos gerando pensamentos, palavras e atitudes como frutos para o bem ou para o mal. O coração é a joalheria mais preciosa que existe.

PRÁTICA:
A ética do Reino é totalmente outra, por isso, tem que nascer de novo. A fé cristã transforma de dentro para fora. Ouço Deus falar claramente comigo nesses últimos dias sobre a importância de cuidar do meu coração. Tudo o que falo e faço revelam as intenções, pelo menos para Ele que sonda todos os corações. Quero um coração saudável e útil sempre extraindo valores preciosos de Deus em conversas boas e às vezes difíceis, em cada elogio e crítica recebida, em cada decisão a ser tomada, enfim, quero estar cheio de Deus, porque sei que há muitos momentos em que minhas palavras, ações e intenções não são tão preciosas assim.

ORAÇÃO:
Querido Pai, obrigado por Tua Palavra preciosa. Peço-te que domines meu coração como costumo cantar "Reina sobre o meu ser". Que você cresça e eu diminua. Transforma-me para que meu coração seja sempre saudável e livre dos aborrecimentos, fadigas e ansiedades que tornam o meu coração mau. Que a minha boca jorre vida e o meu coração seja essa joalheria preciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário