quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Devocional 14/10/2015 - Quem sou eu? A Tua voz me define!

Tema: Quem sou eu? A Tua voz me define!

Texto: "disse João a todos: Eu, na verdade, vos batizo com água, mas vem o que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo." Lucas 3:16

OBSERVAÇÃO:
Vejo neste trecho a importância da convicção divina a respeito daquilo que Deus confia a seus filhos, pois, eles sabem a sua vocação e o seu lugar. O povo tinha expectativas de que João fosse o Cristo, mas ele logo se coloca na condição de figurante na história da salvação. Ele é resolvido com Deus e sabe qual é a sua vocação. Ele não precisa de sucesso e reconhecimento, mas de seguir no centro da vontade de Deus, pois, isto é o seu sucesso. O que define a importância de João na história não é o resultado ou a causa (ser profeta), mas a sua vocação, isto é, a voz daquele que chama.

PRÁTICA:
Deus tem me ensinado ao longo da minha caminhada pastoral a reconhecer a Sua voz e a encontrar nela o meu valor. Deus me orienta a fazer como João sempre que esperarem de mim aquilo para o qual não fui vocacionado, isto é, "olhem para Ele, pois não sou digno". Aprendo a não usurpar da Sua Glória inflando o EGO sob a expectativa dos outros pelo que elas vêem no meu desempenho. Vejo que sou um figurante na vida das pessoas e o valor do que sou não está no que faço, mas Naquele que me chamou; apontar para Cristo. Que privilégio. Sei qual é o meu lugar e este é seguro, pois é o centro da vontade de Deus. O importante não é o que faço, mas a voz de quem estou ouvindo. Jeremias que o diga!

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por me chamar! Sua voz dá sentido a tudo o que sou e faço. Dá-me um coração cada vez mais sensível à Tua voz para que eu não a perca. Quero sempre ser guiado por Tua voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário