quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Devocional 02/09/2015 - Orando sem rodeios e sem máscaras!

TEMA: Orando sem rodeios e sem máscaras!
TEXTO: "Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice." Mateus 26:39b

OBSERVAÇÃO
Jesus está no Getsêmani orando ao Pai em seu momento derradeiro. Jesus não maqueia sua oração e não fala inverdades com a boca, uma vez que em seu coração o que realmente desejava era não ter que passar por aquela situação. 

PRÁTICA
Por muito tempo mesmo eu não entendia minhas orações e até me vi desistimulado a orar por não aceitar o que estava em meu coração. Deus me chama a me aprofundar na vida de oração com profundas perspectivas. Faço das palavras de C.S. Lewis as minhas quando ele diz: "de nada vale pedir a Deus com ardor superficial por A quando toda a nossa mente, na verdade, [está] repleta de desejo por B. Temos de apresentar diante Dele o que há dentro de nós, não o que deveria [ou que quiséramos] haver". Bem, me parece simples, mas muitas vezes o B é tão feio que realmente não quero apresentar, mas é necessário para haver arrependimentos por omissões em ações que queria ter tido, de outras que não gostaria de ter tido, de palavras e pensamentos, enfim, ser o que sou diante Dele em oração. Sem rodeios e sem máscaras diante de mim e diante de Deus! Ser verdadeiro comigo e com Deus. Assumir o que não gostaria ainda que me submetendo à Sua soberania. Orar de verdade.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado porque Tu sempre me ensinas. Ensina-me a orar porque é grande verdade que muitas vezes eu não sei orar como convém. Revela-te a mim. Que eu aceite o que sou diante de Ti e de mim para que eu seja transformado segundo o Teu querer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário