terça-feira, 1 de setembro de 2015

Devocional 01/09/2015 - Radicalize com o pecado. Preserve a aliança com Deus!

TEMA: Radicalize com o pecado. Preserve a aliança com Deus!
TEXTO: "Agora, pois, façamos aliança com o nosso Deus, de que despediremos todas as mulheres e os seus filhos, segundo o conselho do Senhor e o dos que tremem ao mandado do nosso Deus; e faça-se segundo a Lei." Esdras 10:3

OBSERVAÇÃO
Passagem que impacta. Esdras chora diante da Casa de Deus devido à transgressão dos israelitas ao se casarem com estrangeiras. Os homens reconhecem seu pecado e decidem despedir esposas e filhos para fazerem aliança com Deus e observar a Lei. Eles são radicais com o pecado e decidem cumprir a aliança. Não estar em contato com a Lei os fez aceitar como normal o pecado.

PRÁTICA
O desejo de ter aliança com Deus é mais forte do que qualquer coisa. Não dá para ter aliança com Deus e violá-la ao mesmo tempo. Eles radicalizam com aquilo que os faz inimigos da aliança (Deuteronômio 7:1-5). De semelhante modo, faço uma análise em meu coração hoje, pois, a aliança é no coração e ele não pode estar dividido com nada e nem mesmo tolerando o pecado.Não dá para ter aliança com Deus e com o pecado, violando a nova aliança. Viver na graça não me dá autorização para viver dividido. O meu amor a Deus deve ser mais forte, pois, aliança não se pode violar. Radicalizo com o pecado!

ORAÇÃO
Querido Pai, sonda o meu coração. Dá-me discernimento para que meu coração seja guardado na Tua Palavra. Que o pecado não seja comum para mim. Quero preservar minha aliança contigo em Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário