quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Devocional 26/08/2015 - Teve vergonha para pedir, pois foi ousado para depender.

TEMA: Teve vergonha para pedir, pois foi ousado para depender.
TEXTO: "[...] tive vergonha de pedir ao rei [...] já lhe havíamos dito: "A boa mão do nosso Deus é sobre os que o buscam [...]. Nós porém jejuamos e pedimos isto ao nosso Deus, e Ele nos atendeu." Esdras 8:22-23

OBSERVAÇÃO
Esdras a caminho de Jerusalém sob a ordem de Artaxerxes para oferecer sacrifícios a Deus em Jerusalém e seguido por um grande número de sacerdotes e levitas, havia ficado com vergonha de pedir ao rei um exército e cavalaria para proteção no trajeto, pois, já havia dito ao Rei Artaxerxes que a boa mão do Senhor era sobre eles. Porém, ele apregoa um jejum para pedir proteção a Deus. Na sua vergonha para pedir ao Rei teve ousadia para depender de Deus.

PRÁTICA
Esse texto fala comigo porque reforça o privilégio de depender de Deus. Quantas vezes abri mão de oportunidades pelo mesmo princípio que Esdras por ter afirmado no íntimo do meu coração que Deus estava comigo e que Dele eu dependia. Deus, todavia, se mostrou provedor todas as vezes. Peço a Deus mais e mais dessa ousadia.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado porque Tu és o provedor. Verdadeiramente os que olham para Ti não ficam confundidos. Faça-me ousado em Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário