sexta-feira, 24 de julho de 2015

Devocional 24/07/2015 - Não seja negligente com o dom que há em você!

TEMA: Não seja negligente com o dom que há em você!
TEXTO: "Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos dos presbíteros." I Timóteo 4:14

OBSERVAÇÃO
Paulo chama a atenção de Timóteo para que este não seja descuidado com o dom que recebeu de Deus. Significa que ele deve ser zeloso em se aperfeiçoar e executar com excelência, pois, o termo profecia aqui mencionado revela que esse dom serve a um propósito divino.

PRÁTICA 
Deus me chama a perseverar no aperfeiçoamento e excelência do dom que Ele me presenteou. Se eu não fizer estas coisas e cair no comodismo e estagnação, ou permitir que situações me roubem a convicção que Dele recebi signifcará negligenciar o propósito da minha vida, pois, é a vontade Dele para mim. Por isso, perseverarei ainda mais nos estudos, nas mentorias e no cuidado do rebanho, pois, este é o propósito de Deus para a minha vida.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por me presentear com dons que servem ao Teu propósito em minha vida. Livra-me do comodismo e da estagnação ministerial e espiritual. Não quero ser negligente! Guia-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário