sábado, 13 de junho de 2015

Devocional 13/06/2015 - Não relaxe na melhor hora, a principal!

TEMA: Não relaxe na melhor hora, a principal!
TEXTO: "Disse Josué aos filhos de Israel: Até quando sereis remissos (relaxados) em passardes para possuir a terra que o Senhor, Deus de vossos pais, vos deu?" Josué 18:3

OBSERVAÇÃO
Deus esteve com Israel em todas as batalhas os levando a prevalecer sobre os inimigos para tomarem possa da herança. Na distribuição houve questionamentos e dificuldades de um grupo que Josué precisou administrar, porém, com um outro grupo ele precisou ser firme que relaxou e não estavam tomando posse da terra. Há uma tendência natural de não manter o ritmo quando grandes batalhas são realizadas e conquistas são alcançadas, porém, na melhor hora não se pode procrastinar e relaxar.

PRÁTICA
Deus me exorta a perseverar no ritmo Dele, pois, reconhecidamente tenho visto a Sua mão em tudo o que tem acontecido. A tarefa só acaba quando os Seus propósitos se cumprem. Enfrentei muitas batalhas e venci com a graça de Deus, mas agora não é hora de afrouxar. Esta é a melhor hora. 

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado porque sou teu filho. Aquilo que vem de Ti e que cabe a mim realizar farei com a Tua graça! Livra-me do afrouxamento. Preciso mais e mais de Ti. Não vou afrouxar com aquilo que faz parte dessa hora. Obrigado por Tua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário