quinta-feira, 23 de abril de 2015

Devocional 23/04/2015 - O espelho da verdadeira felicidade

TEMA: O espelho da verdadeira felicidade
TEXTO: "Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." Mateus 5:3

OBSERVAÇÃO
Jesus inicia o sermão do monte com essa bem aventurança. O início de tudo é reconhecer sua pobreza espiritual, sua total carência de Deus, pois é para estes o reino dos céus, o estar sob o governo de Deus.

PRÁTICA
Apesar dos meus 24 anos de evangelho e 8 de pastorado preciso sempre ser lembrado daquilo que tantos anos podem não alterar em nada a minha real condição para viver sob o governo de Deus se não for Ele mesmo em minha vida, o confronto, o arrependimento e a escolha de abandonar tudo o que me afasta Dele. Para que eu ganhe tudo que é Cristo, preciso perder tudo o que acho que eu sou, na arrogância da auto-suficiência. Essa humildade é o que me torna mais servo, mais amigo, mais paciente, mais amoroso, enfim, mais parecido com Cristo. Essa verdadeira felicidade vai na contramão. Não posso perder isso de vista! Deus me pôs diante do espelho para que eu não perca o meu foco.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por esse ensinamento, por esse jugo suave. Guia-me por Teu Espírito a esse espelho todas as manhãs. Quero todos os dias ter um encontro comigo mesmo através da Tua cruz e sempre ser grato por tua misericórdia e graça! Mais que feliz são os humildes de espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário