quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Devocional 25/02/2015 - Lutando contra Deus?

TEMA: Lutando contra Deus?
TEXTO: "Agora, vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus. E concordaram com ele." Atos 5:38-39

OBSERVAÇÃO
Pela segunda vez o sumo sacerdote tenta parar Pedro, mas este está tão determinado em obedecer a Deus que o anjo do Senhor o livra da prisão. Gamaliel usa de sabedoria. Vejo que quando Deus está no negócio tudo prospera ainda que com resistências, porque é de Deus.

PRÁTICA
Antes me faltava convicção divina e procurava ouvir a Deus nas vozes dos homens bem intencionados, mas não me era suficiente porque muita coisa não prevaleceu se tornando um verdadeiro tormento em minha vida e ministério. Hoje vejo claramente a direção de Deus em algo que eu era resistente. Não quero jamais estar lutando contra Deus. O que vem Dele prevalecerá. Por isso, quero estar cada vez mais sensível à voz de Deus ainda que eu enfrente resistências.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado pela direção que tens me dado. Que eu não me ache lutando contra Ti e, tal qual Pedro, que eu esteja sempre obedecendo a Tua voz. Tudo o que vem de Ti prevalece ainda que aparentemente haja bloqueios e resistências. Faça-me sempre sensível à Tua voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário