segunda-feira, 5 de abril de 2010

"...Negue-se a Si mesmo..."

Deus me chamou imperfeito e incapaz. Nas minhas limitações, manifestou-se a Sua graça para que eu seja como Ele quer.

Talvez, uma das mais incompreendidas verdades acerca do cristianismo consiste no “negar-se a si mesmo, tomar a nossa cruz e Segui-lo”.

Pagar um preço por Cristo é tão ao pé da letra para muitos na igreja e no mundo que a beleza da GRAÇA fica borrada.

Jesus sabe que não somos bons o suficiente para Agradá-lo. Então, por que viver um jugo tão pesado, quando Ele nos convida a carregar um jugo leve?

Esse pleno entendimento e convicção de Sua Graça me impulsionam a Servi-lo com alegria indizível e prazerosa satisfação.

Deus não põe jugo sobre nossas vidas.

Viver pela fé, isto é, por Sua fidelidade, é tão bom que não tenho motivo para abandoná-lo. De fato, enfrento tentações todos os dias. Não são poucos os embates da carne. Ainda vivo sob a pena da natureza pecaminosa, mas quem não vive?

Não quero dizer que posso fazer o que bem entender, entretanto, só posso compreender que não faço o que bem quero porque tenho hoje esta liberdade para escolher. Antes, como escravo da minha natureza pecaminosa e das minhas vontades, não podia escolher entre pecar e não pecar.

Na verdade, hoje posso fazer o que quiser porque sou livre, porém, tenho ciência de que nem tudo me é lícito. Que maravilha de graça!

Veja que na minha imperfeição, justificado por Deus mediante a fé na obra de Cristo, pelo poder do Evangelho que nos transforma, sou nova criação.

Minhas vontades, sentimentos e minhas opiniões estão todas submissas àquele que me amou e me salvou.

Fui crucificado com Cristo! Ele vive em mim e vivo pela fé Nele. Agora opera em mim tanto o desejo de agradá-lo quanto efetivamente o poder para exercer a Sua vontade.

Guiado por Seu Espírito, posso amá-lo sobre todas as todas e ao meu próximo tendo compaixão, olhando com os Seus olhos, amando com o Seu amor! Que graça maravilhosa e poderosa que operou em mim!

Portanto, “negar-se a si mesmo” é submeter minhas motivações e intenções a Ele. Deixá-lo conduzir-me! Tomar a minha cruz consiste tão somente, por meio Dele, fazer a Sua vontade. Segui-lo é um privilégio!

A porta é estreita! De fato o é porque ela não exige de nós práticas meritórias que nos conduzirão à salvação, mas porque ela exige uma fé que talvez o Senhor Jesus não encontre na terra quando voltar. É muito mais fácil seguir regras do que ter fé. É muito mais fácil pagar penitências do que perdoar e amar o inimigo, pois, no primeiro busco meu interesse, no segundo nem sempre, mas o do outro. É muito mais fácil sacrificar do que obedecer! O que é mais fácil dizer? Seus pecados estão perdoados ou levanta e anda? O Filho do homem tem o poder de perdoar-nos. Isto é graça, afinal de contas, não merecíamos o seu perdão, entretanto, Ele nos deu o maior exemplo de amor e provou que, de fato, a porta é estreita. Deus, ofendido por nossos pecados, nos amou. Deus não levou em conta o tempo da minha ignorância! Ele me amou! Por isso, e tão somente por isso, é que irei amá-lo, afinal de contas, Ele me amou primeiro.

Ele amou o mundo de tal maneira que não mediu conseqüências.

Cantam por aí: “Morri, Morri na Cruz por Ti, Que fazes Tu Por Mim”...não...eu cantaria: “Morri, Morri na Cruz Por Ti, Farei por Meio de Ti”.


Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.

Glória, pois, a Ele eternamente!


Feliz pelo Teu amor,


Seu servo,

Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário