quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Devocional 31/12/2015 TEMA: Glória de Deus ou de homens?

TEMA: Glória de Deus ou de homens?

TEXTO: "Eu não aceito glória que vem dos homens; como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do único Deus." João 5:41; 44

OBSERVAÇÃO:
Na explanação sobre sua missão ao judeus, Jesus os confronta com os valores da sua vocação. O sucesso de sua missão estava em buscar a glória do Pai. Ela era motivada e medida pelo reconhecimento divino e não humano. Suas expectativas não estava nos homens, mas em Deus. Ele não frustrava. Ele sempre esteve pleno sob qualquer circunstância.

PRÁTICA:
Deus me chama a reafirmar esse valor e avaliar onde busco significado de minha vocação. Se tenho como termômetro o reconhecimento humano, posso cair numa grande armadilha. Durante um período de minha caminhada me via mais dominado por esses sentimentos de frustração e rejeição. Aprendo com Jesus que promover a glória do Pai e buscar o reconhecimento que vem Dele me mantém focado e seguro de que ainda que as situações e as relações sejam desfavoráveis, se por Ele sou motivado, minhas expectativas na Pessoa certa me trazem paz e convicção de minha vocação. O lugar mais seguro é saber que estou na vontade do Pai com o coração puro e sanado.

ORAÇÃO:
Querido Pai Tua Palavra é alimento para a minha alma. Peço Teu auxílio para que meu coração se mantenha íntegro, pois, há momentos que oscilo e sou tentado a mudar meu foco. Que minhas ações façam somente a Ti notável e reconhecido e que meu reconhecimento seja de Ti, ainda que por algum momentos elas me rendam críticas. Que minhas expectativas estejam sempre em Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário