segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Devocional 12/10/2015 - O Evangelho e a Manjedoura

TEMA: O Evangelho e a Manjedoura

TEXTO: "e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria." Lucas 2:7

OBSERVAÇÃO:
Quando José sobe a Belém para o recenseamento para atender ao decreto de César, lá chegou a hora de Maria dar a luz, porém, com tanta gente na cidade não havia lugar para eles na hospedaria.
O menino nascido é colocado sobre uma manjedoura. Maria e José escolhidos por Deus para servir ao Seu propósito não tiveram luxo para o Salvador do mundo. Numa era em que servir a Deus é sinônimo de bençãos materiais por sermos filhos do Rei, Deus encarnado vem numa família que sequer tinha condições de proporcionar-lhe um berço de filho de rei. O Evangelho não escolhe status social, mas ensina a todos que que precisamos de simplicidade independente do status social. Deus se esvazia de Si mesmo.

PRÁTICA
Essa passagem me comunica a natureza do Evangelho. Seu alvo não são os holofotes e a ostentação, mas a simplicidade e humildade. Não é para aqueles que reinvindicam direitos, mas para aqueles que se submetem a Deus e focam-se no privilégio de ter a Deus e não naquilo que Ele pode lhes oferecer. Maria e José tinham a Jesus! Precisavam de mais o quê? As circunstâncias não lhe roubaram a alegria da expectativa de acolher a Jesus, o Emanuel - Deus conosco.
Deus traz meu foco hoje para o privilégio de possui-lo! Ele me chama a crescer na simplicidade e humildade própria de filhos do Rei. Devo também me esvaziar.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por essa reflexão. Peço-te que meu coração seja tomado por essa gratidão supra-circunstancial. guarda o meu coração nesta simplicidade e humildade própria de filhos do Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário