sexta-feira, 2 de abril de 2021

02.04.2021 - TEMA: Celebrando o trabalho realizado

 TEMA: Celebrando o trabalho realizado

TEXTO: “E, havendo Deus terminado no sétimo dia a sua obra, que tinha feito, descansou nesse dia”. Gênesis 2:1

OBSERVAÇÃO

Após planejar, ordenar e concluir a criação da terra Deus descansou. Descansar pode ser traduzido por celebrar. O descanso tem a ver com celebração do trabalho realizado (Levítico 23:32). O verdadeiro descanso tem a ver com a conclusão de algo devidamente planejado e ordenado. Deus concluiu e celebrou. Eu tenho experimentado o verdadeiro descanso todos os dias? Tenho concluído aquilo que tenho planejado e ordenado para poder celebrar? Em que áreas de minha vida existem pendências que geram um sentimento de incompletude e me impedem de descansar e celebrar?

PRÁTICA

Deus tem o verdadeiro descanso para mim. Trabalhar e estar pleno naquilo que Ele me criou para realizar é um privilégio. Entretanto, não posso permitir que haja acúmulo dia a pós dia, mês após mês e ano após ano de pendências. Concluir o que se começa é prazeroso, mas quantas vezes não dormi direito por saber que havia pendências em minha agenda e nas minhas tarefas. Devo: 1) Organizar minha agenda diária, de maneira que eu termine o dia tendo realizado o que planejei e ordenei. Assim, poderei celebrar e descansar; 2) Estabelecer limites e sinalizar o que pode estar indo além dos limites das minhas possibilidades. Excesso de atividades não contribuem para que haja planejamento adequado e, consequentemente, que não se conclua as atividades. Isso gera um sentimento de incompletude e me rouba o descanso.

ORAÇÃO

Querido Pai, obrigado por essa preciosa palavra ao meu coração. Peço a Ti discernimento e sabedoria para administrar a minhas tarefas de maneira que o planejamento, a organização e a conclusão delas diariamente possam gerar sempre um mim a alegria, o prazer e a celebração de um dia concluído para o louvor da Sua glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário