segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Devocional 10/08/2015 - Primeiro edifique o altar!

TEMA: Primeiro edifique o altar!
TEXTO: "[...] e edificaram o altar do Deus de Israel, para sobre ele oferecerem holocaustos, como está escrito na Lei de Moisés, homem de Deus." Esdras 3:2b

OBSERVAÇÃO 
Antes da reconstrução do templo, como um só homem o povo se ajuntou para edificar o altar do sacrifício. Restabelece-se primeiramente o culto a Deus edificando o altar antes de qualquer atividade para Deus.

PRÁTICA
Deus tem me despertado mais e mais para uma vida de culto. Antes da edificação de vidas, antes do exercício do ministério, antes de qualquer atividade, primeiramente devo edificar o altar. Tenho priorizado de 30 a 40 minutos antes das atividades de domingo em um período de consagração no gabinete. Fico exortado a permanecer nas devocionais matinais antes de qualquer coisa. Deus me exorta a não fazer nada sem ter a convicção divina que é fruto desse período de consagração, isto é, a edificação do altar em minha vida. Uma vida de culto. Antes do mover de Deus em minhas ações, primeiramente é o mover de Deus em meu coração e vida.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por esse princípio precioso. O mover do Espírito na minha prática pastoral é consequência desse mover que ocorre primeiro em mim. Que a minha vida seja um culto a Ti. Eu sou a oferta a Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário