terça-feira, 19 de maio de 2015

Devocional 19/05/2015 - Elimine o pecado!

TEMA: Elimine o pecado!
TEXTO: "aos vossos inimigos não podereis resistir, enquanto não eliminardes do vosso meio as coisas condenadas." Josué 7:13b

OBSERVAÇÃO
O povo de Israel enfrenta um exército relativamente menor ao seu, mas por causa do pecado de Acã acabam perdendo a guerra. Deus não age no meio da desobediência. Acã está tão cauterizado pelo pecado que age com dissimulação. O pecado de Acã trouxe vergonha para o povo e destruição para a sua família. Para o povo prevalecer com Deus é necessário eliminar o pecado. De Deus não se zomba. Ele é gracioso, mas não tolera o pecado.

PRÁTICA
Deus fala comigo claramente algumas lições nesse texto. Não importa o tamanho do meu desafio, se grande ou pequeno, pois, se luto com Ele, o pecado não pode ter vez na minha vida. Uma vez que o pecado entra e se instala, ele pode cauterizar a minha mente. Que perigo! O pecado traz vergonha e destruição e impede a ação de Deus. Escolho sempre eliminar o pecado da minha vida. Preciso sempre da graça de Deus.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por Tua Palavra e por essas lições preciosas que me ensinas. Para vencer contigo preciso viver em relacionamento contigo e cada vez mais distante do que me distancia de Ti. Não quero que minha mente cauterize e eu ache normal o que Tu condenas. Purifica-me pela Tua Palavra. Santifica-me! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário