quarta-feira, 29 de abril de 2015

Devocional 29/04/2015 - Ser manso é não resistir a Deus!

TEMA: Ser manso é não resistir a Deus!
TEXTO: "Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra." Mateus 5:5

OBSERVAÇÃO
Ao reconhecer a pobreza espiritual e chorar por ela, a pessoa se torna mansa, humilde, isto é, passa a aceitar e se submeter à forma como Deus lida com ela reconhecendo a ação divina como sempre a melhor, sem disputar ou resistir aprendendo que Deus usa até mesmo as provações para o bem dela. Ser humilde para com Deus!

PRÁTICA
Durante um período da minha vida vivi debaixo do jugo da aparência e da busca de aprovação das pessoas sempre temendo a rejeição. Esse lance da humildade foi confrontador e sanador para minha vida. Deus me chama hoje a fazer um pente fino nas minhas emoções e relacionamentos reconhecendo a sua ação como a melhor hoje em todas as circunstâncias. Estou em um processo de transformação e preciso sim ser aprovado, mas por Ele.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por essa Palavra. Faça-me sensível à Tua voz e ajuda-me a ser manso para contigo através das circunstâncias e relacionamentos proporcionados por Ti e através delas reconhecer a Tua atuação para o meu bem. Transforma-me! Quero por Ti ser aprovado e herdar a Tua herança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário