sexta-feira, 6 de março de 2015

Devocional 06/03/2015 - O que fazer? Pregue o Evangelho!

TEMA: O que fazer? Pregue o Evangelho!
TEXTO: "Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos" Atos 10:36

OBSERVAÇÃO
Pedro chega à casa de Cornélio sem saber por que estava lá. Ao indagar Cornélio pelo motivo de sua presença lá, este lhe responderá: Um anjo mandou buscá-lo. O que fazer? Pedro, sensível ao Espírito apresenta o Evangelho. O que me chama a atenção é que Pedro ministrará a mesma palavra do dia de Pentecostes (Atos 2:14-41) e a mesma após a cura do coxo (Atos 3:11-26). Não há segredo. É pregar o Evangelho.

PRÁTICA
Já me vi em situações oportunas que desperdicei a chance de apresentar o Evangelho. Deus tem aquecido meu coração com a mensagem da Cruz. Deus me chama a apresentar o Evangelho a tempo e fora de tempo. O que fazer quando estiver em situações como a de Pedro? Pregar o Evangelho!

ORAÇÃO
Querido Pai, perdoa-me por toda as oportunidades desperdiçadas. Sou grato a Ti por me abrir o entendimento e por esses últimos meses em que Tu tens aquecido meu coração e me resgatado à essência. Usa-me para anunciar o poder do Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário