terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Devocional 03/02/2015: TEMA: Monte - Um convite à intimidade e revelação

TEMA: Monte: Um convite à intimidade e revelação
TEXTO: "Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, Tiago e João e levou-os sós, à parte, a um alto monte. Foi transfigurado diante deles." Marcos 9:2

OBSERVAÇÃO
Jesus leva consigo os mais achegados ao monte. Lá Ele se revela aos discípulos. Aparece Elias, que simboliza os profetas, aquele que na batalha do Monte Carmelo levou os israelitas à revelação de que só o Senhor é Deus. Aparece também Moisés, aquele que recebeu a Lei, que no Monte Sinai recebeu a revelação de Deus para o povo de Deus. Agora o Pai diz acerca de Jesus diante da Lei e dos Profetas, no alto monte: "este é o meu Filho amado; a Ele ouvi".

PRÁTICA
Que experiência poderosa Pedro, Tiago e João tiveram. Escuto nessa passagem o convite de Jesus à intimidade com Ele e o convite de Sua revelação a mim. Quero estar no monte, isto é, no lugar de intimidade no meu coração. Dedicarei mais tempo sós com Jesus! Quero mais de Ti Jesus.

ORAÇÃO
Querido Pai, obrigado por este maravilhoso convite! Quanto mais lhe tenho buscado, mais sedento tenho ficado. Quero atender sempre ao convite do Teu Filho Jesus de estar no alto monte e ouvir a Tua voz me dizendo: A Ele ouvi! A Ele sempre e sempre ouvir eu quero e preciso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário