segunda-feira, 11 de maio de 2009

Para ser um discípulo de Cristo - "Bem-aventurados os que choram..."

"porque serão consolados."

O evangelista Billy Graham escreveu um livro chamado "O Segredo da Felicidade" também baseado nas bem-aventuranças. Fiquei muito tocado ao lê-lo.

Em seu livro, Graham descreve cinco tipos de choro, dos quais citarei três que o discípulo de Cristo exerce:
1. O CHORO DA INSUFICIÊNCIA
Bem-aventurados aqueles que lamentam e choram a sua desvalia, a sua incapacidade, a sua insuficiência.
2. O CHORO DO ARREPENDIMENTO
Após a consciência ou reconhecimento de nossa insuficiência, vem a compreensão da razão da nossa insuficiência: O PECADO. "Porque todos pecaram e estão separados da glória de Deus" RM 3:23.
3. O CHORO DO AMOR
A sua compaixão pelos outros é a medida certa de sua devoção a Deus, inclusive a sua compaixão pelos inimigos ao compreender que a nossa luta não é contra os seres humanos.
São Francisco de Assis descobriu o segredo da felicidade, quando orou assim:
"Senhor, faze com que eu prefira
Consolar a ser consolado,
Compreender a ser compreendido,
Amar a ser amado;
Porque é dando que se recebe,
É esquecendo-se de si mesmo
Que se acha,
É perdoando que se é perdoado,
E é morrendo que se acorda
Para a vida eterna."
Você deseja ser um real discípulo de Cristo? Submeta seu coração à Palavra de Deus.
O consolo de Deus nos tornará mais que felizes. Ele nos consolará trazendo alegria ao nosso coração que será o resultado da nossa obediência, do nosso quebrantamento e contrição.
Deus não despreza um coração contrito.
Avalie:
a) Reconheço meus pecados? Peço perdão por eles?
b) Tenho compaixão pelas almas, inclusive pela alma dos meus inimigos?
c) Tenho um coração quebrantado na presença de Deus?
d) Quando erro ou erram comigo peço perdão e libero o perdão?

Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. MT 5:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário