“Reflexo de uma vida já mudada”
[Apresentai] os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” - Romanos 12:1
O apóstolo Paulo exorta aos romanos a oferecerem um culto racional a Deus. Esse culto consiste em oferecer um sacrifício. O que realmente interessa a Deus em nosso culto? Interessa a Deus o que somos diante Dele. Se Deus mudou a nossa vida, agora vamos oferecer a Ele o que foi mudado em nós! Esse é o sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.
A adoração que Deus espera de nós não consiste no produto de nossas cordas vocais, mas no som da alma curada de mágoas, ressentimentos e culpas.
A adoração que Deus espera de nós não consiste em instrumentos muito bem tocados, mas na vida que levamos, isto é, uma sinfonia de ações e atitudes que são frutos de uma vida regenerada. Sua vida pode ser uma canção afinada ou não.
A adoração é o reflexo de uma vida mudada, é o corpo e a alma cheia de Deus sendo oferecida em sacrifício vivo, santo e agradável. É o fruto do penoso trabalho da alma de Jesus. A adoração, como reflexo de uma vida regenerada leva a Deus colher o que semeou na morte do Seu Filho.
Portanto meu amado irmão, ao chegar todos os domingos pela manhã ou noite para cultuar a Deus na igreja, apresente-se como sacrifício vivo, santo e agradável, pois esse é o vosso culto racional.
Rodrigo, Pr.