Ao passo que evitamos as crises e rejeitamos as adversidades, demonstramos nossa total falta de confiança em Deus, deixamos de amadurecer.
Deus fez tanto o dia da prosperidade quanto o dia da adversidade, portanto, não é sábio perguntar por que o dia de ontem foi melhor do que hoje.
Tudo tem um propósito debaixo do céu, inclusive nosso sucesso e fracasso.
O melhor que podemos fazer é confiar em Deus e temê-lo, afinal de contas, tudo é dádiva de Deus.
Por isso, o melhor caminho que os homens podem trilhar é o da mansidão, isto é, submissão aos desígnios de Deus.
Sabedoria consiste em não confiar no seu próprio esforço. Esforçar-se é também uma capacidade que vem de Deus. Entretanto, há de se analisar a motivação do próprio esforço, se este é movido por competição entre as pessoas do nosso entorno, se por nossas esquizofrenias internas, se por nossos sentimos de inferioridade ou simplesmente pelo ensejo do momento como fruto da bondade de Deus.
O que eu mereço? Nada....rs
Por que insisto que a minha vida gira em torno de mim mesmo?
Buscamos a felicidade e a realização, mas tudo isso é inútil, passa, se vai. Fica para outros...rs
Felicidade, ou melhor, inteireza de vida, plenitude de coração e paz de espírito só encontramos naquele que nos criou. A maior de todas as realizações é nos submetermos ao nosso Criador.
Ele não quer nos abençoar em nossas decisões. Ele quer que encontremos o compasso de suas decisões, pois, o tempo oportuno de Deus não está afinado com o nosso famigerado cronos. Todas as decisões nessa vida que não apontam para Deus são inúteis.
Jesus foi o maior exemplo disto. Aceitou a sua missão, submeteu-se única exclusivamente ao Pai em todo o tempo e a maior de todas as suas expressões foi: SEJA FEITA A TUA VONTADE.
A sabedoria consiste em aceitar a vontade de Deus.
No amor de Cristo,
Rodrigo, Pr.